F1 – Ferrari quer estrutura técnica como a McLaren

quarta-feira, 3 de agosto de 2016 às 13:25
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene deu a entender que uma reestruturação de pessoal semelhante à da McLaren é o que a equipe procura após a saída do chefe técnico James Allison.

A Ferrari e Allison se separaram no GP da Alemanha, antes da equipe ficar atrás da Red Bull no campeonato de construtores. Allison foi substituído pelo ex-chefe do motor Mattia Binotto, que não tem experiência de desenvolvimento de chassis e foi visto por muitos como uma substituição em curto prazo.

No entanto, Arrivabene sugeriu que uma nova abordagem para o pessoal faz de Binotto o homem perfeito para liderar a equipe.

“Ele vai trabalhar com a equipe para ajudar a melhorar o carro”, Arrivabene disse à Motorsport.com. “Todos os técnicos falam entre si, mas a diferença é muito importante: não haverá mais ‘este é o carro do Sr. X’. Haverá um carro que será o resultado da cooperação entre todos os grupos envolvidos no projeto de trabalho”.

O desejo da Ferrari parece ser uma operação técnica encabeçada por diversas figuras – semelhante à estrutura da McLaren com Peter Prodromou (engenheiro-chefe), Tim Goss (diretor técnico) e Matt Morris (diretor de engenharia). Arrivabene sugere, que se este conceito for feito, a Ferrari não vai precisar contratar pessoal de fora, apesar da recente especulação sobre uma mudança do chefe técnico da Toro Rosso James Key.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.