F1 – Ferrari quer Bianchi no pelotão intermediário, segundo seu empresário

Jules Bianchi

O empresário de Jules Bianchi afirmou que a Ferrari está se esforçando para tirar o francês da Marussia e colocá-lo em uma equipe do “pelotão intermediário”.

O relato do F1i disse que a Sauber, que deverá renovar ou possivelmente aprofundar seu acordo com a Ferrari em 2014, poderá ter Bianchi ao lado do estreante Sergey Sirotkin no próximo ano. De acordo com seu empresário Nicolas Todt, Bianchi deixou uma boa impressão em 2013, mesmo correndo em uma equipe pequena.

“Apesar do fato de ele estar em uma equipe pequena, seria justo dizer que Jules já fez seu nome na Fórmula 1”, declarou Todt. “Outros raramente conseguiram alcançar isso. A Ferrari está observando atentamente os resultados e quer que ele dê sequência à sua carreira em uma das equipes do pelotão intermediário antes de se juntar à Scuderia algum dia”.

Todt também é empresário de Felipe Massa. O jornal suíço Blick relatou que o experiente brasileiro também pode estar na disputa por uma vaga na Sauber no próximo ano se a Ferrari não renovar seu contrato. O correspondente Roger Benoit disse que contratar um piloto ligado à Ferrari poderia dar à Sauber um desconto no fornecimento dos novos motores turbo em 2014.

De acordo com a Speed Week, Nicolas Todt foi visto conversando com os chefes da Sauber em Spa-Francorchamps no fim de semana, sem dúvida alimentando os últimos rumores. Contudo, a Ferrari não fez nenhum comentário.

“Nas próximas corridas, vamos tentar melhorar o carro a fim de dar a Fernando as condições para lutar pelo título, e também para que Felipe possa ter performances que ajudem a equipe”, declarou o chefe da organização italiana, Stefano Domenicali. “Essas são as nossas metas. O resto não importa agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.