F1 – Ferrari quer aumentar número de testes

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 às 15:02

f111-alonso-inglaterra-domingo350A Ferrari deseja aumentar o número de testes na Formula 1, uma vez que o presidente da equipe, Luca di Montezemolo, afirmou que essa mudança beneficiaria os jovens pilotos.

Os testes durante as temporadas estão proibidos desde 2009, com as sessões de começo de ano sendo permitidas, mas em quantidade limitada.

No ano que vem, um teste coletivo acontecerá entre os dias 1 e 3 de maio, mas nenhuma outra grande mudança foi divulgada até o presente momento.

“Eu era a favor da redução do número de testes pois fomos muito longe com isso antes”, disse Montezemolo. “Mas agora precisamos encontrar um meio termo. É estranho que um dos maiores esportes do mundo não permita com que seus jogadores possam treinar”.

“Isso é ruim para nossos pilotos. Temos uma academia para jovens talentos, com alguns pilotos muito bons em potencial e eu não posso fazê-los correr de carros de turismo ou karts. Giancarlo Fisichella foi um bom piloto na Formula 1, mas quando foi correr em categorias de GT, nas primeiras corridas Gianmaria Bruni e Jaime Melo foram mais rápidos na Ferrari 458. É diferente de andar em carros de formula”, concluiu o italiano.

FH – wwwautoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.