F1 – Ferrari promete pressionar Red Bull até o fim

Ferrari vs Red Bull

Pat Fry, diretor da Ferrari, disse que a equipe continuará atualizando o carro neste final de temporada, apesar de estar longe nos dois campeonatos.

Fernando Alonso está 60 pontos atrás de Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos, enquanto que a Red Bull detém uma vantagem de 103 pontos para a Ferrari no de Construtores. Entretanto, Fry admitiu que ainda planeja introduzir algumas peças novas em 2013, e que o foco ainda não está 100% no próximo ano.

“Ainda temos algumas atualizações para as próximas corridas e continuaremos tentando melhorar o carro,” falou Fry. “Para 2014, devido as grandes mudanças em relação ao motor e a parte aerodinâmica, fica muito mais difícil testar algo agora, mas acho que poderemos avaliar algumas peças durante os treinos livres da sexta-feira. Estaremos mais a procura de confiabilidade do que de performance, e isso significa que teremos finais de semana com muito trabalho daqui para à frente.”

Nikolas Tombazis, engenheiro chefe, também espera fazer mais alguns progressos em relação aos pneus, mas admite que não foi isso que atrapalhou a temporada da Ferrari.

“Tentaremos usar essas etapas para entender um pouco mais sobre o comportamento dos pneus, o que pode nos dar uma boa vantagem em relação aos nossos rivais,” falou Tombazis. “Traremos também algumas atualizações aerodinâmicas. Ainda assim, não acho que veremos uma mudança drástica na ordem do grid até o final do ano,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.