F1 – Ferrari pretende recorrer da punição a Vettel no GP do Canadá

Sebastian Vettel – Canadá 2019

A equipe Ferrari disse que notificou a FIA que pretende recorrer da punição que custou a vitória de Sebastian Vettel no GP do Canadá de 2019, disse o Autosport.

Vettel recebeu uma punição de cinco segundos, pois os comissários julgaram que ele voltou à pista de maneira insegura e forçou Lewis Hamilton a tomar uma atitude evasiva depois de sair da pista na primeira chicane enquanto liderava a 22 voltas do final.

Hamilton permaneceu perto o suficiente de Vettel pelo o resto da corrida para garantir que ele vencesse quando a punição fosse aplicada.

A Ferrari está argumentando que Vettel não voltou à pista de maneira insegura ou jogou Hamilton para fora da pista.

A equipe italiana tem 96 horas para decidir se deve prosseguir com o seu recurso, que então levará o assunto para uma audiência do Tribunal Internacional de Apelação da FIA. No entanto, o tribunal pode então decidir que o recurso é inadmissível.

Nos regulamentos esportivos da F1, as penalidades em tempo de corrida, como a imposta a Vettel, estão entre as punições que não podem ser objeto de recurso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.