F1 – Ferrari precisa que Mônaco torne sua forma “irrelevante”

quinta-feira, 23 de maio de 2019 às 9:27

Ferrari

Sebastian Vettel e Charles Leclerc aceitam que a Ferrari não tem velocidade suficiente para bater a Mercedes no momento, mas Vettel espera que o GP de Mônaco torne a forma “irrelevante”.

O alemão disse que “nós sabemos que não somos rápidos o suficiente para bater a Mercedes”, mas espera que isso não se aplique a Mônaco.

“Eu não acho que precisamos de tempo, creio que entendemos em Barcelona que simplesmente não somos rápidos o bastante”, declarou ele. “Não estamos felizes com isso, portanto estamos trabalhando duro para tentar fazer a diferença”.

“Esta pista é única e tudo pode acontecer neste fim de semana, então o que a teoria diz ou o que a forma das últimas cinco corridas pode sugerir provavelmente é irrelevante. Chegando aqui, qualquer coisa pode acontecer”.

Vettel afirmou que o clima dentro da Ferrari é “bom”, e seu companheiro de equipe Leclerc insistiu que a equipe está mantendo a “calma” enquanto tenta solucionar seus problemas.

“Aqui, é difícil fazer previsões”, disse Vettel. “Você poderia assumir que curvas deste tipo não nos favorecem baseado nas últimas provas, mas eu não vejo por que não deveríamos ter uma boa corrida. Nós fomos muito bem aqui nos últimos anos”.

Leclerc comentou que o teste pós GP da Espanha em Barcelona ajudou a Ferrari a “compreender algumas coisas”, mas concordou que ela ainda não está tão veloz quanto a Mercedes.

“Obviamente, não o suficiente para estar no nível da Mercedes”, afirmou ele. “Acho que ganhamos um pouco de tempo, mas não o bastante. Precisamos continuar trabalhando para tentar entender qual foi o principal problema, mas os engenheiros estão empenhados nisso”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.