F1 – Ferrari precisa provar novamente sua força, diz Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que a meta da Ferrari nas corridas finais da temporada 2018 da Fórmula 1 agora é provar que está melhor do que os desastrosos GPs recentes sugerem.

A Ferrari parecia ter uma vantagem na batalha do campeonato no meio da temporada, mas sua campanha sofreu um colapso em meio a uma sequência de erros operacionais e do piloto que abriram a porta para Lewis Hamilton, da Mercedes, vencer seis das últimas sete provas.

O GP do Japão do último fim de semana foi um dos piores momentos, com o chefe Maurizio Arrivabene criticando sua própria equipe pelo erro “inaceitável” de escolher pneus intermediários para uma pista cada vez mais seca na classificação.

Agora, Hamilton pode conquistar o título na próxima etapa nos Estados Unidos, tendo transformado uma desvantagem de oito pontos para Vettel em uma vantagem de 67 pontos em sete corridas.

Vettel reconheceu que a Ferrari desperdiçou uma grande oportunidade, mas insiste que a equipe está melhor do que vem parecendo recentemente.

“Creio que temos um grande potencial nesta equipe”, declarou ele. “Obviamente, as últimas semanas foram duras para nós e poderíamos estar em uma situação melhor. Não estamos. Então, isso aconteceu por uma razão”.

“Mas nós olhamos para frente, e apesar das últimas semanas terem sido difíceis, o espírito dentro da equipe é bom, é incrível como os rapazes são fortes e positivos o tempo todo. Isso torna esta equipe sempre muito forte e a deixará forte na próxima corrida e no futuro”.

“Portanto, nós sabemos que ainda temos bastante potencial para explorar e precisamos trabalhar nisso. Mas, por enquanto, queremos provar que as últimas corridas não representam o que podemos fazer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.