F1 – Ferrari precisa curar as “dores de cabeça” de 2017

Ferrari

O chefe da equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que a Scuderia precisa encontrar uma solução para os problemas que enfrentou na temporada passada, se for para lutar contra a Mercedes pelos campeonatos mundiais de Fórmula 1 este ano.

A equipe de Maranello tornou-se a primeira equipe a ameaçar seriamente o domínio da Mercedes desde que a era híbrida V6 começou em 2014, reivindicando cinco vitórias. As disputas de título de Sebastian Vettel finalmente desapareceram após uma série de resultados desesperados depois das férias – incluindo uma série de falhas de confiabilidade – mas apesar de perder os dois campeonatos mundiais, a Ferrari aproveitou a temporada mais bem sucedida em sua memória recente.

“Para resumir a temporada, e usar o exemplo do copo de água – eu não gosto de vinho – no meio da temporada estávamos com sede e final de temporada estávamos usando a água ao tomar uma pílula porque tivemos um pouco de dor de cabeça e esse é o resumo da temporada”, disse Arrivabene.

“Além disso, acho que a equipe estava forçando, muito duro. Eles estavam trabalhando bem. Tivemos certas circunstâncias que não estavam a nosso favor. Eu tenho que dizer parabéns à Mercedes. Eles ganharam e eles mereceram os campeonatos de pilotos e construtores. Para 2018, tentaremos fazer o nosso melhor para sermos o melhor”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.