F1 – Ferrari poderia vetar teto orçamentário, segundo rumores

Claire Williams

Claire Williams não comentou os rumores de que a Ferrari poderia “vetar” o teto orçamentário de 2021.

Apesar de ainda não ter sido anunciado, acredita-se que todas as equipes concordaram com um limite orçamentário de $175 milhões para 2021. Porém, o anúncio não será feito até outubro, e como uma das equipes que mais gastam na categoria, há rumores de que a Ferrari poderia usar seu famoso “veto” para cancelar o plano.

Em maio, Claire Williams, vice-chefe da Williams, descreveu a existência do veto da Ferrari como “tola”. Considerando seu alto status, a Scuderia é a única competidora que pode efetivamente cancelar quaisquer novas regras unilateralmente. Então, os rumores atuais sugerem que a Ferrari poderia vetar o teto orçamentário.

“Eu não ouvi isso”, respondeu Williams. “Nós ainda temos tempo até o final de outubro, quando os novos regulamentos técnico e esportivo devem ser assinados”.

Ela pediu para todas as equipes se concentrarem em criar um “ótimo espetáculo” para os fãs ao invés de se preocuparem com “nossos interesses individuais”.

“Como eu disse, não sei quais são os planos da Ferrari, portanto não creio que há algum comentário a fazer”, acrescentou Williams. “A Ferrari é realmente importante para a nossa categoria, como todos nós sabemos, mas isso não significa que as outras nove equipes tenham de sofrer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.