F1 – Ferrari passará por mais mudanças “nos próximos meses”

Ferrari

A Ferrari poderá passar por mais mudanças “nos próximos meses”, segundo John Elkann, que assumiu a presidência da marca de Maranello após a repentina morte de Sergio Marchionne no ano passado.

Seu primeiro ato significativo foi demitir Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, supostamente para assegurar a permanência de seu sucessor, o diretor técnico Mattia Binotto.

“Eu só estou lidando diretamente com a Ferrari há alguns meses”, declarou Elkann no Salão do Automóvel de Detroit. “Havia a necessidade de fortalecer a estrutura organizacional da equipe”.

Ele descreveu Binotto como uma “figura de competência técnica inquestionável” e sugeriu que ele não vai manter os cargos de chefe e diretor técnico da equipe.

Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari e agora CEO da Lamborghini, vem sendo ligado a um retorno a Maranello, assim como o jovem piloto Mick Schumacher.

Ao ser questionado sobre esses rumores, Elkann disse ao Gazzetta dello Sport: “Não posso antecipar as decisões que serão tomadas dentro da Scuderia nos próximos meses. Falaremos sobre isso no momento certo”.

“Nós queremos construir um futuro digno de nosso passado vitorioso”, acrescentou Elkann. “Queremos vencer o campeonato mundial o quanto antes – temos perdido tempo demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.