F1 – Ferrari passará a focar no carro de 2012 em setembro

sábado, 6 de agosto de 2011 às 13:00

s_domenicali.1

A Ferrari vai focar no desenvolvimento do carro de 2012 a partir de setembro. Quem afirma é o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, durante evento de verão em Madonna di Campiglio. A diferença de Fernando Alonso para Sebastian Vettel é de 89 pontos, e entre os construtores a Red Bull está 168 pontos na frente.

“No início de setembro, vamos nos concentrar apenas no ano que vem, porque nós já definimos todas as atualizações para o 150º Italia (o carro de 2011), pelo menos até meados de outubro”, disse Domenicali. “Claro, se algo mudar, então poderemos reagir de acordo”.

“Em 23 de agosto, o Grupo Técnico de Trabalho deverá lançar alguma luz sobre as áreas nebulosas, os regulamentos ficarão praticamente inalterados e, portanto, o desenvolvimento do carro de hoje também poderá ser útil para o próximo ano”, prosseguiu o italiano, para quem a prioridade da Ferrari deverá melhorar o seu começo de temporada.

“Se você tiver que fazer alguns ajustes finos pode fazê-los, mas caso contrário você vai perder muito tempo no desenvolvimento do novo carro. Quanto mais tempo nós pudermos gastar com o túnel de vento melhor. Porque com certeza o que eu realmente quero evitar é mais um inverno difícil como foi nos últimos dois anos. No ano passado, por exemplo, tivemos uma segunda metade fantástica de temporada, mas este ano não começamos tão bem”, afirmou Domenicali, que quer pressionar a Red Bull.

“Espero que possamos continuar nesse caminho onde Fernando Alonso marcou mais pontos do que qualquer outro piloto nas últimas quatro corridas. Nosso objetivo é ganhar o máximo possível e ter um carro competitivo. Não vamos esquecer que, no ano passado, lutamos contra a Red Bull até o final mesmo inferiorizados em termos de desempenho. Queremos diminuir a vantagem, que já foi consideravelmente reduzida”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.