F1 – Ferrari oferece novo contrato a Vettel, mas com salário reduzido

sexta-feira, 27 de março de 2020 às 14:15

Sebastian Vettel

Fontes na Itália informaram que a Ferrari ofereceu um novo contrato de um ano ao piloto Sebastian Vettel para manter o alemão em Maranello. A Sky Sports Itália diz que Vettel teria de aceitar um salário reduzido, assim como o Autoracing já havia publicado na última segunda-feira, 23 de março.

Vettel está atualmente no último ano de seu contrato com a Ferrari. O tetracampeão teve uma de suas piores temporadas em 2019: ganhou apenas um GP e esteve na pole position duas vezes. O companheiro de equipe Charles Leclerc, que já está acertado com a Ferrari até 2024, esteve na pole não menos que sete vezes e ganhou dois GPs.

O salário atual de Vettel é de 33 milhões de euros por ano. A Sky Sports Itália sabe que o novo contrato de Vettel será inferior a isso, embora a publicação não saiba o quão grande será exatamente o salário do ex-piloto da Red Bull.

“Em 2017 as coisas pareciam muito diferentes para Vettel”, explica a fonte italiana sobre a atual posição de negociação de Vettel. “Com Sergio Marchionne ele concordou em renovar por três temporadas, por um valor total de 100 milhões de euros. Naqueles anos ele foi sem dúvida o líder da equipe”.

Agora que Vettel foi derrotado por Leclerc em 2019, o alemão está em uma posição de negociação muito mais vulnerável, mas as alternativas são consideravelmente piores, caso ele não queira engolir seu orgulho e saia pela porta.

“Se Vettel se recusar, no entanto, isso não significa necessariamente que ele possa ter vaga em outro lugar”, adverte a Sky Itália.

“Os próximos meses serão importantes para Vettel, seu futuro está em jogo sem que ele possa provar seu valor na pista”. Pela primeira vez em sua vida, ele entrará na reunião do contrato sem ter o poder em suas mãos”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.