F1 – Ferrari oferece contrato de três anos para Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

A Ferrari quer que Sebastian Vettel assine um novo contrato de três anos.

Com o acordo atual do alemão encerrando no final da temporada, ele esteve vinculado a uma mudança potencial para a Mercedes – talvez em 2019, assim que o contrato atual de Lewis Hamilton expire.

Vettel convidou recentemente o chefe da Mercedes, Toto Wolff, para sua festa de aniversário na Suíça, com o chefe da Red Bull, Christian Horner, dizendo: “Eu acho que ele teve Toto em seu ouvido dizendo ‘Estenda por um ano (na Ferrari)’. E ele provavelmente teve a Ferrari respondendo: ‘São três anos ou nada'”.

Na verdade, o site Auto Hebdo agora informa que Vettel recebeu um novo contrato da Ferrari de três anos, avaliado em um total de 120 milhões de euros.

O relatório diz que Vettel insistia que, se ele ficasse na Ferrari, seu amigo e atual colega Kimi Raikkonen também ficaria.

O site Auto Hebdo disse que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, concordou com uma extensão de 5 milhões de euros para o finlandês, embora Raikkonen ainda não tenha aceitado ou rejeitado.

“Eu acho que a situação no mercado de pilotos depende de Vettel”, disse Horner. “Mas o que é claro é que não haverá mudanças na Red Bull”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.