F1 – Ferrari não vai se ‘render’ para a Red Bull

terça-feira, 2 de agosto de 2016 às 13:28
Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

Maurizio Arrivabene diz que a Ferrari não vai se ‘render’ para a Red Bull depois de ser ultrapassada no campeonato de construtores e sente que está faltando à equipe melhorias de downforce para manter a taxa de ganhos que suas rivais estão produzindo.

Apesar de começar 2016 fortalecida pelas três vitórias no ano passado, o desempenho da Ferrari se desvaneceu um pouco contra a Mercedes e também viu a Red Bull se tornar a concorrente principal contra a equipe alemã nas últimas corridas.

A Ferrari recebeu outro golpe entre as corridas da Hungria e Alemanha quando foi confirmado que James Allison tinha deixado seu papel como diretor técnico.

Arrivabene confirmou que a equipe está passando por uma reestrutura na organização depois de ver os níveis de desempenho caírem e diz que a taxa de melhorias na aerodinâmica, especialmente no downforce mecânico, parou de avançar em comparação com suas rivais.

A Ferrari entra nas férias 14 pontos atrás da Red Bull pelo segundo lugar nos construtores, enquanto Daniel Ricciardo ultrapassou tanto Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen para a terceira posição no campeonato de pilotos.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.