F1 – Ferrari não tem medo de “perder o controle” de seus pilotos

sábado, 12 de outubro de 2019 às 9:30

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, está confiante que não vai “perder o controle” sobre os seus dois pilotos, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, apesar da intensa rivalidade da dupla nas últimas corridas.

Os dois pilotos discutiram muitas vezes durante os GPs da Rússia e de Cingapura, com Vettel fazer um “undercut” em Leclerc em Cingapura e o alemão também ultrapassando o seu companheiro de equipe monegasco no início do GP da Rússia depois de ter conseguido um vácuo na Curva 2.

Quando Vettel foi instruído a deixar Leclerc passar, ele se recusou, dizendo que o piloto de 21 anos teria que pegá-lo primeiro, já que ele estava três segundos atrás. A Ferrari então optou por colocar Leclerc em primeiro lugar e deixou Vettel fora por várias voltas para que Leclerc conseguisse passar nos boxes.

“Eu não acho que haja risco de perder o controle porque há uma diferença entre não gerenciar os pilotos e pelo menos ter a intenção de gerenciá-los”, respondeu Binotto quando perguntado se ele tinha medo de perder o controle em meio à rivalidade entre seus pilotos.

“Há sempre uma solução que não é gerir os pilotos, talvez alguém o possa fazer, penso que a nossa intenção é tentar gerir a situação em benefício da equipe e, em segundo lugar, em benefício, também, dos pilotos”, prosseguiu.

“Podemos fazer algumas coisas que podem ser abordadas ou melhoradas e penso que é isso que estamos construindo e tentando fazer para o futuro”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.