F1 – Ferrari não favoreceu Vettel, diz Alesi

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Jean Alesi não acredita que a Ferrari tenha agido deliberadamente para prejudicar Kimi Raikkonen em Mônaco.

Alguns suspeitam que, com Sebastian Vettel liderando o campeonato mundial, a estratégia da equipe italiana foi um estratagema óbvio para deixar Raikkonen atrás de seu colega de equipe alemão.

O chefe da equipe Maurizio Arrivabene nega isso.

“Kimi não apenas pilota para a Ferrari – ele também quer ganhar corridas. Ambos são fabulosos, então eu ressalto novamente que a Ferrari não dá ordens de equipe”.

Alesi, famoso por dirigir para a Ferrari na década de 90, concorda: “Eu posso entender o desapontamento de Kimi – ele teve um ótimo final de semana. Mas Vettel ganhou com uma vitória clara. Tudo foi decidido na pista”.

“A equipe não fez nada para favorecer um piloto e não tenho nada para adicionar”, disse Alesi ao Canal Plus.

Outro antigo piloto da Ferrari e francês, Alain Prost, comentou: “Não sabíamos como a Ferrari reagiria em Mônaco, especialmente em comparação com a Mercedes com sua longa distância entre eixos, mas também em relação à Red Bull, que se apresenta muito bem”.

“Agora temos a resposta: a Ferrari é boa em todos os lugares. Eles têm um ótimo chassi e dois grandes pilotos. Ambos podem avançar, mesmo Kimi Raikkonen, então eu não acredito que haja um piloto número 1 na equipe”.

“Eu apenas diria que Sebastian está um nível acima porque ele é muito consistente e será muito difícil de vencer”, acrescentou Prost.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.