F1 – Ferrari não está ajudando a salvar GP em Monza

sábado, 5 de setembro de 2015 às 7:30

Maurizio Arrivabene

Enquanto a batalha para salvar o GP da Itália continua, Maurizio Arrivabene revelou que a Ferrari não participa das negociações. A corrida não é apenas uma das mais antigas do calendário da Fórmula 1, mas também é o evento em casa da equipe. Todos os anos, os “tifosis” vêm aos milhares para acompanhar os trabalhos.

Mas corridas futuras em Monza, no entanto, podem não acontecer. O evento deste ano é o último do contrato atual e Bernie Ecclestone ainda não assinou um novo. Na verdade, ele diz que há uma boa chance de que isso não aconteça.

Perguntado se a Ferrari desempenha algum papel neste processo, Arrivabene respondeu:” Desempenhar um papel é uma grande palavra que significa que não estamos negociando com Bernie. Não é nosso trabalho, não é nossa responsabilidade”.

“Dito isso, eu acho que o GP de Itália é Monza e eu quero ser muito claro sobre isso. Há um núcleo da F1 que na minha opinião é representado por Monza, Spa-Francorchamps, Hockenheim, Silverstone e Mônaco. Eu acho que temos que preservá-lo. Se uma pessoa perde a sua própria cultura, está perdendo suas raízes, não é mais uma pessoa”, prosseguiu o dirigente.

“Precisamos preservar o núcleo da F1. Não tenho nada contra outros GPs, porque é um show internacional, mas até mesmo um show tem seu núcleo. Esta é a minha opinião pessoal e é também penso que a nossa opinião geral na Ferrari”, concluiu Arrivabene.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.