F1 – Ferrari não descarta veto às regras de 2021

sábado, 28 de setembro de 2019 às 8:20

Mattia Binotto

Mattia Binotto não descarta a possibilidade de usar o veto da Ferrari contra as regras de 2021. Com o passar do tempo, está mais claro que as equipes estão muito divididas sobre o que está sendo proposto atualmente pela Liberty Media.

Segundo fontes em Sochi, Mercedes, Racing Point, Red Bull, Haas e Alfa Romeo também não estão atualmente dispostas a se inscrever para o conceito de carro proposto para 2021. O prazo atual é 31 de outubro.

Perguntado se a Ferrari se inscreveria para 2021 com as regras propostas, o chefe da equipe Binotto disse: “Eu não acho que as regras vão permanecer nesta forma”.

Ele admitiu que o último recurso seria o veto altamente controverso da Ferrari. “Embora tenhamos um veto, seria uma pena se tivéssemos que usá-lo”, afirmou Binotto.

“Eu não acho que essa seja a nossa intenção. Temos mais um mês inteiro para trabalhar nos regulamentos. Se até o final de outubro não houver um resultado satisfatório, não acho que seria uma tragédia. Ainda temos tempo para melhorar e refinar a redação”, prosseguiu.

A última informação surgiu em Sochi, quando a FIA confirmou que adiou o concurso para os sistemas de frenagem padrões para 2021. O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, está furioso. “Tudo o que acordamos está sendo diluído”, disparou ele. “Poderíamos ter poupado dez milhões de euros com as peças padrão”.

No entanto, o chefe técnico da Mercedes, James Allison, chamou tal decisão de pragmática. “É pragmático recuar, ver como as coisas evoluem e depois reconsiderar no futuro, talvez sob menor pressão quando os regulamentos não estão sendo combatidos em todas as frentes”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.