F1 – Ferrari não comenta teto orçamentário

sábado, 7 de abril de 2018 às 10:10

Ferrari

A Ferrari ficou em silêncio depois que a Liberty Media anunciou no Bahrain que está avançando com novas regras de motor e um teto orçamentário para 2021. Um porta-voz declarou que a equipe de Maranello não tem comentários.

Mais cedo, o presidente Sergio Marchionne – que não estava presente na principal reunião de sexta-feira – havia avisado que mudanças como essas poderiam resultar na saída da Ferrari do esporte.

E em meio a rumores de que o teto orçamentário da Liberty será de 150 milhões de dólares por equipe, a Mercedes concordou que um número como esse seria “impraticável”. “Isso significaria cortar muitos empregos, o que é algo que não podemos fazer em tão pouco tempo”, afirmou o presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda.

Ross Brawn admitiu que o que foi proposto na sexta-feira foi mais um ponto de partida do que um fato consumado. “As equipes precisam digerir isso agora e então a discussão propriamente dita começará”, comentou ele no Bahrain.

Mas o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que o tempo está apertado e que ele é cético. A Liberty pode avançar em sua agenda. “É ambicioso”, ele admitiu. “Há muitos tópicos grandes – motores, fundo de prêmios e limites orçamentários – mas o que acontece é como eles vão conseguir isso?”.

A próxima reunião acontecerá logo após o GP da China, quando o grupo de estratégia se reunir em 17 de abril. Marchionne está programado para participar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.