F1 – Ferrari multada pelos comissários por combustível de Leclerc

Charles Leclerc

A Ferrari foi convocada pelos comissários devido a uma “diferença significativa” na quantidade de combustível no carro de Charles Leclerc antes da largada em Abu Dhabi. Optou-se por uma multa de 50 mil euros.

Um relatório do delegado técnico da FIA, Jo Bauer, divulgado menos de uma hora antes da largada da corrida afirmou que a declaração de combustível do carro de Leclerc foi checada antes de ele sair do pitlane.

De acordo com Bauer, houve uma “diferença significativa” entre a declaração da equipe e a quantidade de combustível dentro do carro.

Bauer disse que isso não está de acordo com a diretriz técnica 12-19 da FIA, que acredita-se ter sido publicada anteriormente neste ano.

Essa diretriz técnica estabelece os procedimentos sobre como o combustível é medido antes da prova, explicando o que as equipes devem fazer e o que a FIA usa como base para a medição do combustível.

“Os comissários ouviram o representante da equipe, o delegado técnico da FIA e o chefe dos assuntos técnicos de monopostos da FIA. A (Diretiva Técnica)/014-19 exigia que as equipes declarassem a quantidade de combustível que pretendiam colocar no carro para a ida ao grid, a volta de formação, a corrida, a volta de retorno e o que mais fosse necessário”.

“O Delegado Técnico pôde confirmar a massa de combustível colocada no tanque verificando de acordo com o procedimento especificado no TD/014-19. Houve uma diferença de 4,88kgs entre a declaração da equipe para o carro 16 e a massa de combustível medida pelo Delegado Técnico”.

“Por conseguinte, a declaração da equipe era inexata e constituía uma violação da diretiva técnica. Isto, por sua vez, constitui uma infração ao artigo 12.1.1.1.i do Código Desportivo Internacional. Por conseguinte, os comissários determinaram que a equipa deveria ser multada em 50 mil euros pela sua declaração inexata”, afirmou o comunicado.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.