F1 – Ferrari mostra grande vantagem nas retas de Interlagos

sexta-feira, 15 de novembro de 2019 às 19:14

Sebastian Vettel – Brasil 2019

Parece que ninguém ainda acertou qual é o segredo da UP Ferrari, que não é necessariamente estar fora do regulamento…

Sebastian Vettel está confiante de que a Ferrari pode dar outro “passo à frente” no GP do Brasil depois de liderar o treino de sexta-feira.

Vettel foi mais rápido que Charles Leclerc no TL2 por apenas 0,021s em uma exibição dominante da Scuderia, com a equipe tentando se recuperar de uma performance decepcionante na última corrida em Austin.

O alemão ficou 0,134s à frente de Max Verstappen, da Red Bull, enquanto o novo hexacampeão mundial Lewis Hamilton ficou a quase três décimos do ritmo em P5, um lugar atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Vettel espera que a Ferrari faça mais progressos com o ritmo de uma volta a tempo para a classificação, apesar de antecipar uma corrida mais dura, com seus rivais parecendo consistentemente mais rápidos durante as ‘voltas de corrida’ no TL2.

“Há muitas coisas pequenas e precisamos garantir que as identificamos”, disse Vettel quando perguntado sobre onde a Ferrari pode melhorar.

“O carro estava decente hoje, mas podemos melhorar. Estou confiante em dar um passo à frente.”

“Na corrida será difícil, porque os outros são um pouco mais rápidos do que nós, mas isso está bem alinhado com a imagem que vimos nas últimas duas corridas, então não estou surpreso.”

“Acho que podemos trabalhar em nós mesmos e estar em melhor forma para amanhã. A partir de agora, faremos o dever de casa e vemos aonde isso nos leva.”

Os gráficos de motor mostraram que a Ferrari tem uma vantagem de cerca de 0,7s para a Mercedes e a Red Bull nas retas de Interlagos. O desempenho impressionante da UP Ferrari está sob escrutínio recente e Vettel disse que acha a situação e as alegações dos rivais “tristes”.

“É um pouco triste que, geralmente, a opinião mude tão rapidamente hoje em dia e não demore muito, uma hora e meia depois e tudo fica completamente diferente, e é preciso apenas uma corrida para compensar isso”, acrescentou.

“Acho que o principal para nós é focar em nós mesmos e com sorte, dar a resposta certa na pista”.

Leclerc perderá 10 posições no grid de onde quer que se classifique, depois que a Ferrari decidiu montar seu carro com um novo motor para a corrida deste fim de semana.

O Monegasco disse: “Foi um dia positivo em geral, apesar de as condições serem bastante complicadas.”

“É o mesmo para todos, e acho que fomos bastante competitivos, então isso é bom, e agora estamos ansiosos para amanhã.

“Precisamos antecipar a evolução da pista e o acerto do carro para tentar ser o mais forte possível no domingo, quando for importante.”

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.