F1 – Ferrari mantém o foco apesar de voltar a vencer

quinta-feira, 15 de junho de 2017 às 9:35
Ferrari

Ferrari

Maurizio Arrivabene disse que a Ferrari decidiu não comemorar sua primeira vitória em Mônaco desde 2001, a fim de se concentrar em sua busca implacável por títulos mundiais.

Depois de três vitórias nas sete primeiras corridas, incluindo a histórica vitória de Mônaco, mais Sebastian Vettel liderando o campeonato mundial de pilotos em 12 pontos sobre Lewis Hamilton, a Ferrari teve o melhor começo para uma temporada de Fórmula 1 desde 2008, quando conquistou o título dos construtores.

Apesar da alegria de Mônaco, a Ferrari foi lembrada da ameaça da Mercedes com a dobradinha no Canadá, enquanto a fabricante italiana teve uma série de problemas para ver Vettel terminar em quarto e Kimi Raikkonen num sétimo lugar.

“Nós não tivemos uma grande celebração depois do Bahrain. Não tivemos uma grande celebração após a Austrália”, disse Arrivabene. “Nós mantivemos nossos pés no chão, a temporada ainda é longa”.

“Ficamos felizes ao ganhar em Mônaco depois de muitos, muitos anos, e durante os primeiros segundos foi algo histórico, mas você olha para o calendário de F1 e quantas corridas para vir, você se foca e começa a trabalhar novamente”.

A Ferrari passou para o segundo lugar no campeonato mundial de construtores após os resultados no Canadá, com a Mercedes agora tendo uma vantagem de oito pontos antes do GP do Azerbaijão.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.