F1 – Ferrari mais rápida e Mercedes com problemas no motor antigo e no novo

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 às 15:39

Sebastian Vettel – Ferrari SF1000 – 2020

A Mercedes passou oito horas desastrosas no penúltimo dia dos testes de inverno da F1 em Barcelona. Depois que Valtteri Bottas teve alguns problemas pela manhã, Lewis Hamilton assumiu a sessão da tarde e passou a primeira hora na garagem. Quando a Mercedes finalmente mandou o seis vezes campeão mundial de F1 à pista, ele mal entrou na pista e já começou um problema de pressão de óleo. Enquanto isso, Sebastian Vettel e Ferrari lideraram as tabelas de tempos.

O colapso de Hamilton marca a quarta vez que um motor da Mercedes teve sérios problemas em Barcelona nesta pré-temporada, com a Williams também parando na pista. Com apenas um dia de testes antes das equipes seguirem para a Austrália, os mecânicos da Mercedes têm algum trabalho noturno em suas mãos.

Enquanto isso, Vettel estabeleceu o tempo mais rápido com 1:16.841. O carro da Ferrari estava equipado com os pneus C5, a borracha mais macia da Pirelli e, portanto, a mais rápida. O próximo melhor tempo, marcado por Pierre Gasly, foi registrado com os mesmos C5 de Vettel, mas ficou apenas dois décimos atrás em seu AlphaTauri.

Depois veio a Racing Point de Stroll, que marcou seu melhor tempo com uma borracha dois degraus menos macia, o C3.

O tempo de Stroll, que foi 1:17.118, teoricamente seria cerca de 1:15.800 se o corrigíssemos pelo composto do pneu. Assustador?

Não está confirmado com quais níveis de combustível a Ferrari estava rodando ou com que modo de motor eles estavam usando. A Mercedes diz que a Ferrari não está usando sua UP na potência máxima.

Durante a sessão da tarde, as equipes optaram por testar seus carros em stints longos. A falta de bandeiras vermelhas ajudou a aumentar a quantidade de dados coletados. Nicholas Latifi teve seu melhor dia em um carro de Formula 1. Seu tempo mais rápido foi 1: 17.313.

O Autoracing apurou com sua fonte que a Mercedes já usou a UP de 2019 atualizada e a UP nova de 2020, que tem algumas características diferentes. Ambos os motores apresentaram problemas nos testes. O de 2019 nas equipes clientes e o novo hoje no carro da Mercedes.

Veja os tempos, pneus usados e voltas completadas hoje em Barcelona AQUI

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AS - www.autoracing.com.br

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