F1 – Ferrari mais perto das punições no grid após trocas do turbo

sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 9:22
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ficaram mais perto de punições no grid após utilizarem seus terceiros turbos da temporada na Rússia.

Os pilotos estão limitados a quatro componentes de cada elemento do motor por temporada, e as punições no grid são aplicadas se eles excederem essa alocação.

Neste ano, o regulamento também foi alterado visando impedir que os pilotos acumulem componentes do motor para evitar penalizações fazendo múltiplas trocas em um único fim de semana de corrida.

A troca da Ferrari ocorreu depois que Raikkonen parou na pista no primeiro treino para o GP do Bahrain há duas semanas, com a equipe posteriormente trocando seu turbo, MGU-H e motor de combustão interna.

As clientes Sauber e Haas também instalaram novos turbos em seus dois carros, com Marcus Ericsson, Pascal Wehrlein e Kevin Magnussen recebendo seu segundo e Romain Grosjean seu terceiro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.