F1 – Ferrari, Lotus e Force India abertas a ajuste nos pneus

segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 9:40

Pneu estourado de Felipe Massa

Ferrari, Lotus e Force India não irão mais vetar uma tentativa da Pirelli de mudar os pneus após os dramas no GP da Inglaterra.

Bob Fernley, diretor da Force India, declarou ao site Autosport: “É uma posição completamente diferente do que tínhamos anteriormente, porque não havia um elemento de segurança antes. Quando surge a preocupação com a segurança, não vamos arriscar o bem-estar das pessoas por um ponto técnico”.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou: “Para mim, é importante seguir em frente e resolver o problema, porque isso é algo bastante preocupante para todos nós”.

Eric Boullier, chefe da Lotus, acrescentou: “Precisamos trabalhar com a Pirelli e encontrar soluções. Talvez a Pirelli precise trocar a cinta metálica pela de kevlar, e nós apoiaríamos isso. A segurança é a principal preocupação”.

O chefe da Force India, Vijay Mallya, sugeriu que, mesmo com sua equipe não vetando mais o ajuste dos pneus, ele não é totalmente favorável. “Não estamos tendo problemas, então por que os problemas dos outros deveriam se tornar nossos?”

“Porém, esta equipe não é irresponsável de modo algum, e não iremos bloquear qualquer mudança proposta que tenha impacto na segurança da Fórmula 1. Entretanto, se acreditarmos que algumas equipes compreenderam melhor os pneus e conseguem gerenciá-los melhor, sem comprometer a segurança, por que deveríamos aceitar uma mudança?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.