F1 – Ferrari leva vantagem no consumo e na refrigeração, segundo relatos

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 8:59

Ferrari

A Mercedes está sendo considerada a favorita inicial para 2014, mas relatos indicam que a Ferrari também possui uma vantagem na abertura da nova era do V6 na Fórmula 1.

A Speed Week relatou que, quando os carros com motor Ferrari desaceleravam no recente teste de Jerez, eles tinham um som “bem diferente” dos monopostos impulsionados por Mercedes e Renault.

Rumores na Itália dizem que Luca Marmorini, projetista do motor, desenvolvou um sistema único que corta o fluxo de combustível quando o piloto não está acelerando, melhorando não só o consumo mas também o efeito do freio motor.

Em Jerez, a entrada de ar superior e as laterais da Ferrari também atraíram atenção, em meio às sugestões de que a marca italiana tem uma vantagem na desafiadora área da refrigeração do novo motor, do turbo e dos novos sistemas de recuperação de energia.

Ao ser questionado sobre o layout da Ferrari, Andy Cowell, chefe de motor da Mercedes, declarou à Auto Motor und Sport: “A refrigeração se tornou bastante importante, tanto para o potência quanto para a aerodinâmica, então muitas pesquisas foram feitas nessa área”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.