F1 – Ferrari: Jogar fora a experiência da Pirelli seria um erro

Pneus da Fórmula 1

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, acredita que os dirigentes da Fórmula 1 cometeriam um erro se “jogassem fora” a experiência da Pirelli e aceitassem uma nova fornecedora de pneus.

No momento, a Liberty Media, proprietária da F1, está analisando ofertas da Pirelli e Hankook para o fornecimento de pneus entre 2020 e 2023. Ambas as companhias foram aprovadas pela FIA no quesito técnico, portanto a decisão final dependerá de aspectos comerciais.

Desde que se tornou a fornecedora única em 2011, a Pirelli vem enfrentando críticas por causa de degradação de seus pneus, mas Arrivabene disse que seria errado a F1 ignorar todas as lições que foram aprendidas.

“Hoje a proposta está nas mãos da Liberty”, declarou Arrivabene. “Nós estamos trabalhando com a Pirelli há algum tempo”.

“Tivemos fases positivas e momentos difíceis, mas ano após ano, eles criaram um produto que vem evoluindo positivamente. Jogar tudo pela janela me parece errado, mas tendo dito isso, a escolha não é nossa”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.