F1 – Ferrari gastou “centenas de milhões” para se recuperar

terça-feira, 21 de março de 2017 às 9:30
Ferrari

Ferrari

A Ferrari deverá ter uma temporada muito melhor na Fórmula 1. Essa é a alegação de Toni Cuquerella, engenheiro chefe da equipe italiana até 2016 que agora será comentarista da TV espanhola.

“O que está claro é que eles deram um salto significativo em termos de qualidade”, declarou ele ao jornal espanhol El Pais. “Ainda não sei se será suficiente para bater a Mercedes, mas sei que eles não estarão tão distantes quanto estavam neste ponto do ano passado”.

Cuquerella disse que a melhoria da Ferrari ocorreu graças a um “grande investimento no desenvolvimento”.

“Estamos falando de uma injeção de centenas de milhões de euros em ferramentas que permitem testes da maioria das partes do carro”, revelou ele. “A Ferrari percebeu que essa era a desvantagem que tinha em relação à Mercedes”.

“Os resultados do inverno foram fortes o suficiente para me fazerem pensar que eles irão se sair bem, porém eu não ouso quantificar essa melhoria. Eles podem estar quatro décimos atrás ou dois décimos à frente, mas, no mínimo, a Ferrari está levando as coisas a sério agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.