F1 – Ferrari garante que não fez nenhuma mudança no motor

domingo, 17 de novembro de 2019 às 12:49

Mattia Binotto

A Ferrari insiste que não mudou “nada” em seu motor após as recentes diretrizes técnicas da FIA, apesar dos rivais suspeitarem que sua vantagem de potência foi reduzida.

Apesar de parecer que a Ferrari não tem mais tanta velocidade nas retas, Mattia Binotto, chefe da equipe, garantiu que a perda de desempenho não tem nada a ver com a unidade de potência.

“Não, nós não mudamos nada”, declarou Binotto em uma entrevista à Sky. “O que fizemos foi ler atentamente as diretrizes técnicas porque você precisa cumprir o que está nelas. É importante entender. Mas nós não mudamos nossas operações e nossa maneira de usar os motores desde o começo da temporada”.

Binotto reiterou que a queda de performance da Ferrari se deve ao maior downforce de seus carros em pistas recentes – o que comprometeu sua velocidade nas retas na tentativa de melhorar nas curvas.

“Nós ainda temos uma vantagem nas retas”, disse ele. “Sabemos desde o início da temporada que nos falta downforce e talvez nosso carro seja mais veloz nas retas. Desde o começo da F1, você ganha mais velocidade nas retas se reduz o downforce, mas perde nas curvas. E o nosso carro não é tão bom quanto os outros nas curvas”.

“É por isso que, em circuitos onde precisamos de downforce máximo, como Hungria, Austin ou até mesmo o México, certamente nos faltou velocidade nas curvas. Porém, nós temos uma vantagem nas retas simplesmente porque estamos usando uma configuração de baixo downforce”.

“Creio que, em Austin, nós tínhamos um pouco mais downforce do que os outros comparado ao que é uma diferença normal nessa área. Então, tivemos menos vantagem nas retas, ainda alguma vantagem, mas estávamos ganhando mais nas curvas”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.