F1 – Ferrari foi “sensata” ao renovar com Raikkonen, diz Salo

Kimi Raikkonen

A Ferrari foi “sensata e inteligente” ao renovar com Kimi Raikkonen para 2016. Essa é a opinião do ex-piloto Mika Salo.

“A Ferrari tomou uma decisão sensata e inteligente”, declarou ele à emissora finlandesa MTV. “Não havia opções melhores do que Kimi”.

Salo sugeriu que as últimas semanas devem ter sido de negociações intensas entre o campeão mundial de 2007 e a Ferrari, talvez em relação ao salário.

“Tudo o que sei é que a opção de Kimi expirou há um mês. Provavelmente nunca saberemos mais. O que sabemos é que toda as especulações foram completamente sem sentido. Quando uma cooperação funciona, ela vai continuar”, acrescentou ele.

Nico Hulkenberg e Romain Grosjean previram repetidamente que, depois que o futuro de Raikkonen fosse definido, as peças restantes do mercado de pilotos iriam se encaixar.

Entretanto, Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, acredita que a chave agora está em outro lugar. “Os outros pilotos terão seus futuros definidos quando a Renault decidir se terá uma equipe de fábrica ou não”, disse ele.

Schmidt especulou que, se a Lotus se tornar Renault, o patrocínio da PDVSA de Pastor Maldonado pode não ser mais apropriado junto com as marcas Renault e Total. Portanto, ele pode ir para a Force India, enquanto Nico Hulkenberg iria para a Haas aguardando uma vaga na Ferrari em 2017.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.