F1 – Ferrari: Ficar 10 anos sem vencer seria uma tragédia

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 13:20
Ferrari

Ferrari

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne diz que seria uma “tragédia” para a empresa se não ganhar o título de campeão mundial de F1 até 2018.

A icônica marca italiana não venceu nenhum título mundial de F1 desde o sucesso de Kimi Raikkonen em 2007, enquanto mais de uma década se passou desde a dominante era Ferrari-Schumacher.

De fato, embora a Ferrari tivesse um aumento de desempenho no ano passado, Marchionne permanece frustrado que o jejum de títulos da Scuderia ameace se esticar para uma década, chegando a chamá-lo de “tragédia” para a marca

“Se falharmos de alguma forma para ganhar um título em um período de 10 anos, seria uma tragédia”, disse à Gazzetta dello Sport.

“Se pudéssemos ter vitórias sucessivas na F1, isso melhoraria a nossa marca. Eu estava falando com uma das nossas concessionárias de automóveis e concordamos que os resultados de 2015 ajudou a trazer a credibilidade de volta à marca”.

Marchionne estava cheio de elogios para as mudanças feitas pelo novo chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, em 2015, quando a equipe subiu para o segundo lugar no campeonato de construtores.

“Foi quando nós limpamos nossas fileiras. Vencemos porque trouxemos o foco de volta para a equipe e começamos a fazer as coisas que são realmente importantes. A chegada de Maurizio Arrivabene ajudou muito”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.