F1 – Ferrari extende contrato com fornecedora de vestimentas

quarta-feira, 8 de junho de 2011 às 18:17

ferrari-f150_massa-fiorano_03A Ferrari renovou o seu contrato com a grife alemã de vestimentas Puma, fornecedora oficial dos macacões, sapatilhas e luvas dos pilotos da equipe italiana desde 2006.

Também terá continuidade a produção de souvenirs da equipe de Maranello fabricados pela marca.

Ainda não se sabe a duração do novo contrato, mas segundo comunicado da Ferrari, será por “um longo período”.

São seis as marcas que atualmente fornecem macacões, luvas e sapatilhas para os pilotos e equipes da Formula 1, cinco fabricantes italianas e uma norte-americana: Alpinestars, Sparco, Puma, OMP e Rebook, esta última fabricando as botas e luvas de Lewis Hamilton somente para o piloto inglês.

Curiosamente, o acordo entre a Ferrari e a Puma foi “quebrado” excepcionalmente por um dos pilotos da Scuderia desde o início da parceria entre as marcas: Kimi Raikkonen, durante o seu último ano na Formula 1, em 2009, utilizava produtos da Alpinestars, por preferência própria. Para não entrar em conflito com o patrocínio da Puma, os macacões e sapatilhas de Kimi tinham os logotipos da marca retirados.

Tal prática era muito popular na Formula 1 da metade dos anos 80 para baixo. O campeão mundial de 1982, o finlandês Keke Rosberg é um caso famoso. No ano de seu título, o até então piloto da Williams utilizava um capacete da marca norte-americana Bell, mas o casco de Keke possuia adesivos do fabricante italiano AGV, um dos patrocinadores de Rosberg na época.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.