F1 – Ferrari explica ordens de equipe para Leclerc

domingo, 17 de março de 2019 às 9:12

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

A Ferrari disse a Charles Leclerc para ficar atrás de Sebastian Vettel no GP da Austrália de Fórmula 1, porque “não há razão” para correr o risco de lutar pelo quarto lugar.

Leclerc, fazendo sua estreia na Ferrari, alcançou seu companheiro de equipe nas fases finais da corrida. Ele perguntou se deveria ficar atrás de Vettel, que estava com pneus mais velhos, e foi-lhe dito “sim, e afaste para ter alguma margem”.

Explicando por que Vettel estava com mais dificuldades em comparação com Leclerc, Mattia Binotto, diretor da Ferrari, disse: “Quando Seb parou, colocou os pneus médios, e ele não teve o controle que esperava”.

“E ele foi atacado por [Max] Verstappen, tendo estado em posição de manter a sua posição na pista. Então, decidimos trazer o carro para casa. Ele estava administrando os pneus até o final”.

“Acho que faltando 10 voltas para o final, decidimos não correr riscos e manter posições, levar os carros para casa e marcar pontos”.

Na pré-temporada, o novo chefe da equipe, Binotto, deixou claro que Vettel seria priorizado no início da temporada se a situação exigisse, já que ele é o foco inicial do título da Ferrari.

Mas Binotto disse que instruir seus pilotos a manterem posições em Melbourne não foi nem “difícil” nem uma “decisão” que a Ferrari teve que fazer, porque não fazia sentido deixá-los correr o risco de lutar quando não era pela vitória.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.