F1 – Ferrari explica erro no pit-stop de Raikkonen

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 9:29

Kimi Raikkonen

A Ferrari revelou que uma confusão do sensor provocou a liberação indevida de Kimi Raikkonen que levou um mecânico a sofrer uma fratura na perna durante o GP do Bahrain.

Um problema na remoção da roda traseira esquerda no segundo pit-stop de Raikkonen impediu Francesco Cigarini de colocar o pneu novo, e ele estava na frente da roda quando o finlandês recebeu luz verde para sair.

Cigarini foi atingido pelo carro de Raikkonen no arranque e teve de passar por uma cirurgia depois de fraturar a tíbia e a fíbula.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, revelou que a Ferrari revisou o procedimento junto com a FIA para determinar por que o sistema liberou Raikkonen quando a roda traseira esquerda não havia sido trocada.

“A equipe ficou magoada por uma pessoa ter se ferido, portanto era do nosso interesse rever o procedimento geral”, disse ele quando o site Autosport lhe pediu para explicar o ocorrido.

“Nós temos um procedimento visando garantir que os pit-stops sejam feitos do modo mais seguro possível durante a corrida”.

“Neste caso, temos três fatores: controle humano (os mecânicos), mecânico (a pistola pneumática) e um dispositivo eletrônico (um sensor para determinar se a roda está adequadamente encaixada)”.

Arrivabene afirmou que isso levou a um “problema na roda traseira esquerda que não foi perfeitamente lido pelo dispositivo eletrônico, que deu luz verde”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.