F1 – Ferrari estará para sempre no coração de Alonso

sábado, 13 de agosto de 2016 às 9:41
Fernando Alonso na Ferrari

Fernando Alonso na Ferrari

Fernando Alonso fica sempre feliz quando relembra seu tempo na Ferrari. Ele admitiu que a equipe italiana fará sempre parte do seu coração depois de ter passado cinco anos de sua carreira na Fórmula 1 por lá, de 2010 a 2014: o terceiro título não veio, mas brigou por ele até o final duas vezes em 2010 e 2012.

“Eu poderia ter guiado pela Ferrari por outros dois anos. No entanto, eu tinha a sensação de que já era hora de ir embora”, disse o espanhol, que está na McLaren-Honda desde 2015.

“Ficava mais estressante a cada ano que passava, porque não conseguia vencer. A decisão de me separar da equipe foi a certa naquele momento. Não importa quais resultados a equipe alcançou em 2015 e em 2016 ou vai conseguir no futuro. Eu tive uma época fantástica na Ferrari e eu queria parar com aquela sensação fantástica”, prosseguiu ele, que acredita que a sua atual equipe é o melhor lugar para se estar em um futuro distante.

“Você vai querer pilotar para a Mercedes ou para a McLaren-Honda no futuro. Temos que melhorar passo a passo e espero que possamos ter motor e chassis competitivos. As novas regras permitem novas ideias”, comentou Alonso, que aponta as novas regras de 2017 como um fator a mexer com a hierarquia da F1.

“O nosso conceito pode até ser um buraco completo. No entanto, se tivéssemos as mesmas regras no próximo ano, nós provavelmente não poderíamos lutar com a Mercedes. Mesmo se tivéssemos a mesma potência que o motor deles tem, a Mercedes está um pouco à frente dos outros em termos de aerodinâmica”, acrescentou o bicampeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.