F1 – Ferrari espera recuperação “rápida” após resolver seus problemas

Mattia Binotto

A Ferrari espera encontrar uma solução para os pontos fracos de seu carro de Fórmula 1 “rapidamente” depois que resolver o mistério por trás dos problemas que foram “enfatizados” em sua mais recente derrota.

Ao ser questionado se a Ferrari encontrou pontos fracos diferentes das provas anteriores no GP da Espanha, Mattia Binotto, chefe da equipe, disse ao site Autosport: “As limitações que tivemos já estavam presentes nas primeiras corridas da temporada”.

“Acho que o fim de semana inteiro certamente enfatizou isso, os pontos fracos foram diretos e óbvios. É difícil responder quanto tempo levará para resolvê-los. Creio que o mais importante para nós é compreender como fazer isso. Então, tenho certeza que poderemos fazê-lo rapidamente”.

Várias equipes têm enfrentado problemas para fazer os pneus funcionarem até agora em 2019, com Max Verstappen, da Red Bull, afirmando até mesmo que a Mercedes é a única equipe que entendeu a nova especificação da borracha.

Binotto acrescentou: “Os pneus são difíceis de gerenciar, isso é verdade. Os pneus são um fator de desempenho significativo do carro, portanto o gerenciamento e a otimização são vitais para a performance geral. Neste ano, os pneus estão tendo um comportamento diferente do ano passado”.

“Tenho de dizer que, do ponto de vista da Pirelli, eles alcançaram suas metas, os pneus não estão sofrendo bolhas, o que certamente é bom por razões de segurança. Porém, compreender, resolver e otimizar o desempenho faz parte do nosso trabalho, e eu devo admitir que essa não é uma tarefa óbvia, direta ou fácil”.

“No último fim de semana, tivemos várias situações. A temperatura da pista mudou bastante do sábado de manhã para a tarde e também para ontem, e isso faz parte dos dados do fim de semana que precisamos analisar para entender o comportamento do nosso carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.