F1 – Ferrari e Mercedes não querem Alonso, segundo Lauda

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Niki Lauda minimizou as chances de Fernando Alonso saltar para a frente do grid em 2018.

Alonso está no último ano de seu contrato com a McLaren-Honda. Comenta-se que ele já teve conversas com a Renault, mas Ferrari e Mercedes são as “duas grandes” da Fórmula 1 no momento.

Lauda acredita que nenhuma delas é uma opção para o bicampeão mundial.

“Ele deixou muitos problemas em suas equipes quando saiu”, disse o austríaco. “Não creio que a Ferrari quer tê-lo novamente. Ele saiu com um contrato. O mesmo aconteceu conosco (McLaren-Mercedes)”.

“Nós (Mercedes) temos pilotos que fazem seu trabalho. Portanto, se vencemos com (Lewis) Hamilton e (Valtteri) Bottas, não precisamos de um substituto”.

Apesar disso, Lauda afirmou que o talento de Alonso é inquestionável.

“Ele é rápido e agressivo, talvez o melhor na pista. Mas, infelizmente, às vezes os pilotos não podem provar que são os melhores com as decisões que tomam, e Alonso cometeu muitos erros”.

“Ele saiu da Ferrari cedo demais e decidiu ir para a McLaren, mas o problema com o desenvolvimento do motor Honda já era conhecido. Agora ele está desapontado, mas ir para a McLaren foi uma decisão dele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.