F1 – Ferrari diz que pit stop não foi fator chave em Abu Dhabi

segunda-feira, 14 de novembro de 2011 às 15:37

f111-alonso-cingapura-domingo350Fernando Alonso não venceria o Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado ontem, no circuito de Yas Marina, mesmo se o seu último pit stop tivesse sido mais rápido. Pelo menos é assim que pensa a própria equipe do espanhol, a Ferrari.

O bicampeão mundial perdeu um tempo valioso na sua segunda parada, quando foi segurado pelo retardatáro Daniel Ricciardo e teve uma troca de pneus mais lenta do que o usual.

Mas mesmo se a parada do piloto da Ferrari tivesse sido impecável, a Ferrari mesmo assim acredita que o asturiano não teria chances de tirar a vitória de Lews Hamilton.

“Tivemos má sorte quando pegamos Ricciardo na frente de nosso carro nas duas últimas curvas antes da parada”, disse Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari. “Honestamente, perdemos muito tempo por causa disso. Tivemos um pequeno problema no pit stop, mas não foi um grande problema. Com certeza, ter o último carro do grid em nossa frente, nas duas últimas curvas antes dos boxes, certamente foi uma situação desafortunada”.

“Mas Lewis fez a diferença quando deu duas voltas rápidas com os pneus médios. Ele pôde abrir uma vantagem e é claro, administrou a situação”, concluiu o italiano.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.