F1 – Ferrari diz que Kimi Raikkonen amadureceu

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 às 13:01

Kimi Raikkonen

“Kimi Raikkonen retornou à Ferrari mais maduro e mais disposto a se ‘integrar'”, avalia o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

As relações entre Raikkonen e a Ferrari sofreram uma queda no final da sua primeira temporada com a equipe em 2007-2009.

Mas ele retornou para 2014 depois de uma ausência de quatro anos, nos quais buscou opções fora da F1 e, em seguida, se reestabelecendo como um piloto top com a Lotus.

Embora Raikkonen tenha uma reputação de permanecer distante de suas equipes, Domenicali disse que uma mudança já era evidente.

“Eu o encontrei mais maduro, como todos nós, mais experiente, muito mais perto da equipe”, disse Domenicali à Gazzetta dello Sport.

“Ele já veio à fábrica diversas vezes, e irá voltar para Maranello praticamente todas as semanas”.

O italiano acredita que o desafio de se juntar à uma equipe onde Fernando Alonso já está bem entrosado, estimula Raikkonen a trabalhar mais.

“Ele está consciente de suas capacidades”, disse Domenicali.

“Kimi sabe em qual equipe está, sabe que este é um desafio muito importante para ele, sabe que tem de lidar com um ás como o Fernando, com quem terá de trabalhar de forma integrada”.

Ele acrescentou que a força mental de Raikkonen foi um dos elementos que incentivaram a Ferrari a contratá-lo novamente.

“Nossas decisões são tomadas de forma racional, não emocional”, disse Domenicali.

“Nós consideramos a necessidade de colocar Fernando com um piloto com forte motivação extra e com experiência que lhe permita administrar uma temporada tão difícil quanto a deste ano”.

“Um piloto que saiba como manejar a pressão da parceria com Alonso e correr com a Ferrari, que estará sempre sob os holofotes e que considera terminar em segundo uma tragédia”.

“Não há muitos pilotos com estas credenciais. A pista vai nos dizer se tomamos a decisão certa”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.