F1 – Ferrari desiste de apelar, mas considera revisão da punição

Vettel perde controle do carro – Canadá 2019

A Ferrari retirou sua intenção de apelar contra a penalização de Sebastian Vettel no GP do Canadá e agora está avaliando uma possível revisão oficial do incidente.

A equipe italiana tinha até a noite de quinta-feira para confirmar se pretendia apelar contra a punição de cinco segundos que Vettel recebeu por ter voltado à pista de maneira perigosa e empurrado Lewis Hamilton durante sua batalha pela liderança em Montreal. A punição deu a vitória a Hamilton.

Com a Ferrari ciente de que não pode haver apelo contra tais sanções durante a corrida, qualquer esforço para levar o caso à Corte Internacional de Apelo provavelmente iria fracassar.

Pouco antes do término do prazo, um porta-voz da Ferrari confirmou que a equipe informou à FIA que não dará prosseguimento ao apelo.

Porém, como o Autoracing relatou ontem, a Ferrari agora está avaliando se solicita uma revisão oficial do incidente baseada nas novas evidências que está obtendo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.