F1 – Ferrari descarta anunciar dupla de pilotos para 2014 em Monza

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 às 12:32

Fernando Alonso e Felipe Massa

A Ferrari descartou a possibilidade de anunciar a sua dupla de pilotos para 2014 durante o Grande Prêmio da Itália.

Os rumores sobre a atual situação da Scuderia só fizeram aumentar nesta última semana, em parte devido ao fato de que o próximo GP acontecerá na Itália onde, historicamente, é palco dos anúncios oficiais da equipe do cavalo rampante.

As especulações sobre a contratação de Kimi Raikkonen ganharam ainda mais força quando vários jornalistas italianos revelaram no Twitter que o finlandês já teria assinado o contrato para 2014. A equipe italiana não quis comentar o assunto e disse que ainda não tem nada certo em relação aos pilotos para a próxima temporada.

“Peço desculpas por desapontar todos aqueles que têm uma imaginação fértil, que estão esperando ansiosamente por um anúncio em Monza, mas não daremos continuidade a esta tradição nesta temporada,” comentou um porta voz. “Na verdade, como é de praxe no exercício da lei, vocês precisam olhar para os fatos: desde 1991, nós anunciamos nossos pilotos apenas duas vezes em Monza, em 2006 e 2008.”

“E em relação aos tais jornalistas que, para diminuir a coceira nos dedos, não param de publicar besteria no Twitter, eles podem se acalmar, porque o anúncio não será feito nem tão cedo. Porquê? Porque ainda não resolvemos nada. Como em todas as famílias, nossas decisões são tomadas em conjunto e serão publicadas no momento certo,” completou.

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse em Spa que continuaria com Felipe Massa se os resultados dele melhorassem. Em 2012, a renovação do brasileiro foi anunciada um pouco antes do Grande Prêmio da Índia.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.