F1 – Ferrari contrata Daniil Kvyat para este ano!

Daniil Kvyat – Ferrari 2018

O ex-piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, ganhou mais uma chance para redimir sua carreira na F1. Depois de ter seus assentos tomados por jovens como Max Verstappen e Pierre Gasly, Kvyat foi forçado a olhar para fora da Red Bull por uma oportunidade de correr novamente no topo do automobilismo. As conversas falharam com a Williams e deixaram o piloto russo sem muitas opções, mas, como a Ferrari anunciou hoje, ele se juntará à equipe de Maranello como piloto de desenvolvimento para a temporada 2018.

Embora a Ferrari não tenha detalhado o papel específico de Kvyat, é provável que ele participe em corridas de simuladores, bem como em testes ao vivo. Tendo corrido na Formula 1 desde 2014, o piloto de 23 anos poderá ser útil para os esforços ampliados da Ferrari, que incluem equipes clientes como a Haas e a Alfa Romeo Sauber.

Kvyat foi originalmente chamado pela Red Bull como um substituto para Sebastian Vettel, que foi para a Ferrari. Ele teve um bom desempenho na temporada de 2015, superando o companheiro de equipe Daniel Ricciardo em pontos (apesar de muitas quebras de Ricciardo) e prenunciando o que parecia ser um futuro bem-sucedido com a equipe baseada em Milton Keynes. No entanto, apenas com quatro corridas no calendário de 2016, ele foi rebaixado para a Scuderia Toro Rosso com Max Verstappen tomando seu lugar na Red Bull.

Carinhosamente apelidado de “O Torpedo”, Kvyat sofreu uma série de abandonos através de falhas mecânicas e incidentes com outros pilotos do grid. Isso permitiu que Pierre Gasly e o campeão do WEC, Brendon Hartley, entrassem durante a segunda metade de 2017, o que o tirou definitivamente da Red Bull.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.