F1 – Ferrari continua tentando resolver problema de vibração da asa de 2012

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 às 11:42

F111-bianchi-abu-dhabi-teste350A Ferrari entrou em outra semana com um foco firme na flexibilidade de sua nova asa dianteira. A peça fez sua estréia recentemente, mas na Índia e em Abu Dhabi, foi observada vibrando violentamente na frente do carro de Felipe Massa.

Então, entre as tarefas da equipe italiana nesta semana em Abu Dhabi, onde Jules Bianchi estará no cockpit nos três dias do teste para jovens pilotos, está resolver esse problema o quanto antes.

“Estamos tentando encontrar as razões para a vibração”, confirmou Bianchi, de acordo com o diário esportivo espanhol AS. “Não haverá mais testes depois disso (até 2012), então é muito importante”.

Mas apesar de a flexibilidade da asa dianteira ter sido controversa particularmente no ano passado, o foco intenso da Ferrari em seu desenvolvimento antes de 2012 é visto como ligeiramente confuso por alguns.

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, explicou: “Neste ano, o sopro dos gases de escape e o difusor traseiro tiveram uma grande influência no comportamento do carro. Mas no próximo ano, os designs serão limitados, e, portanto, a aerodinâmica do carro volta a ser muito mais tradicional”, declarou ele ao Marca.

“Então, a asa dianteira mais uma vez se torna a mais importante, não apenas do ponto de vista da velocidade, mas para todo o equilíbrio e estabilidade do carro”, acrescentou Domenicali.

Ele disse estar “muito feliz” com o fato de a Ferrari ter decidido se concentrar na asa de 2012 antes do final da temporada atual. “Isso significa que os problemas que tivemos no carro de Felipe podem ser corrigidos com antecedência ao invés de esperarmos até fevereiro para ver o que acontece”.

“Outras equipes, como a Red Bull, tiveram essa mesma situação (vibração), o que é normal, porque todos nós estamos buscando uma vantagem com a asa dianteira que esteja dentro do regulamento para a próxima temporada”, concluiu Domenicali.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.