F1 – Ferrari confirma saída de Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

A saída de Maurizio Arrivabene do comando da Ferrari foi confirmada pela equipe, que nomeou Mattia Binotto como seu sucessor.

A marca italiana acabou com a longa saga sobre a liderança de sua equipe de Fórmula 1 após os rumores de discórdia entre Arrivabene e o chefe técnico Binotto, confirmando a mudança com efeito imediato.

“Depois de quatro anos de comprometimento e dedicação incansáveis, Maurizio Arrivabene está deixando a equipe”, afirmou a declaração da Ferrari.

“A decisão foi tomada junto com o alto gerenciamento da companhia após longas discussões relacionadas aos interesses pessoais de Maurizio a longo prazo e também aos interesses da própria equipe”.

“A Ferrari gostaria de agradecer Maurizio por sua contribuição valiosa à competitividade crescente da equipe nos últimos anos e lhe deseja o melhor em suas futuras empreitadas”.

“Com efeito imediato, Mattia Binotto assumirá o cargo de chefe da Scuderia Ferrari. Todas as áreas técnicas continuarão sob o comando direto de Mattia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.