F1 – Ferrari confirma saída da FOTA

f111-alonso-prime-350Agora é oficial: a Ferrari confirmou a sua saída da FOTA (Associação das Equipes de Formula 1).

Como foi revelado hoje cedo, a Ferrari e a Red Bull escreveram uma carta à FOTA, comunicando a decisão de sairem da associação, uma vez que a mesma vivia constantes desentendimentos com as duas equipes.

Inicialmente a equipe de Maranello preferiu não comentar a sua saída, mas no final acabou soltando um comunicado oficial para oficializar a decisão.

“Foi uma decisão difícil”, informou o comunicado. “A decisão foi tomada com relutância e a equipe se viu em um beco sem saída,  quando debateu questões que colocavam em cheque até mesmo a razão da formação da associação. De fato, Luca di Montezemolo  foi o grande investigador e promotor dessa idéia”.

“A Ferrari continuará a trabalhar com as outras equipes para fazer do Acordo de Restrições de Custos algo mais efetivo e eficiente, modificando o pacto para que ele seja diferente em certas áreas, como por exemplo no que diz respeito a aerodinâmica dos carros, mudando alguns aspectos nos testes e também na questão de motores”.

“Queremos retornar à situação onde a Formula 1 realmente seja um local de testes e aperfeiçoamento tecnológico a ser transferido para os carros de rua”, concluiu o comunicado.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.