F1 – Ferrari com os pés no chão

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 2:14
ferrari-Maurizio-Arrivabene

Maurizio Arrivabene

O chefe da equipe Ferrari Maurizio Arrivabene, disse que há “sinais encorajadores” de que sua equipe fez um progresso real com seu carro de 2015, mas também advertiu que seus rivais mascararam seu verdadeiro ritmo.

A Ferrari foi a mais rápida em três dos quatro primeiros dias de testes de pré-temporada em Jerez, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel ficando com os dois melhores tempos dos testes no geral. E enquanto essa dinâmica deixou Arrivabene otimista, ele disse que o maior fator positivo a se destacar foi o espírito de crescimento dentro da equipe.

“Se alguém fizer uma comparação com o ano passado, esses últimos dias de testes produziram sinais encorajadores”, refletiu.

“A equipe tem trabalhado bem, tanto em casa como na pista e os nossos pilotos fizeram um grande trabalho, proporcionando aos engenheiros um feedback valioso. Mas, acima de tudo, estou satisfeito pelo fato de o grupo ter redescoberto sua motivação e espírito de equipe.”

“Em termos de performance, eu não acho que os nossos concorrentes – um em particular – mostraram seu verdadeiro potencial ao longo destes últimos dias. Acho que só vamos descobrir a verdade sobre eles e sobre nós mesmos na última sessão de testes em Barcelona.”

O diretor técnico da Ferrari James Allison, que disse em janeiro que havia um amplo escopo em que a equipe poderia melhorar, acrescentou: “Quando você traz um novo carro para a pista, você fica sempre animado e preocupado. E isso é misturado com uma profunda esperança que todo o trabalho duro de tantas pessoas serrá recompensado com performance.”

“Deixamos este teste sem ter todas as nossas expectativas atendidas, simplesmente porque queríamos ter feito ainda mais quilometragem e porque você sempre quer ser mais rápido. No entanto, tendo dito isso, dada a forma como foi, no geral podemos estar contentes, porque tivemos um começo sólido.”

“Agora, estamos ansiosos para continuar o trabalho de desenvolvimento em Barcelona, de modo a ficarmos prontos para a primeira corrida em Melbourne.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.