F1 – Ferrari: Carros iniciais de 2021 serão mais “rústicos”

Fórmula 1 2021

As equipes de Fórmula 1 terão carros “um pouco mais rústicos” em 2021 como resultado do atraso do regulamento técnico, diz Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari.

As negociações prolongadas em relação ao desejo da F1 de mudar substancialmente as regras em 2021 resultaram no adiamento do regulamento técnico definitivo para o final deste mês.

Ele deveria ter sido aprovado há vários meses, mas as equipes e os dirigentes discordaram em vários pontos importantes, o significando que as equipes encaram o prospecto de precisar construir um carro de F1 bastante diferente em apenas 16 meses.

Ao ser questionado sobre o impacto que esse atraso terá no trabalho de projeto, Mekies disse ao site Autosport: “Nós podemos recuperar o tempo perdido para a maioria dos itens, só teremos algo um pouco mais rústico”.

“Nesse caso específico, provavelmente é mais importante nós acertarmos o regulamento, mesmo se ele vier mais tarde. Se significa adiar alguma coisa para os anos seguintes, é melhor do que ter cedo algo que nos deixe insatisfeitos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.