F1 – Ferrari: Batalha com a Mercedes ainda não está perdida

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 às 10:42

Mercedes x Ferrari

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que sua equipe pode bater a Mercedes na batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores de 2013.

“Ainda temos duas corridas para o final, e estou muito mais confiante de que podemos atacar Mercedes e Lotus”, declarou Domenicali. “Sabemos que temos uma falta de tração e pressão aerodinâmica em certas curvas, e precisamos gerenciar o acerto do carro a fim de melhorar isso”.

“Sabemos que também estamos pagando um preço alto com a temperatura, porque, quanto mais quentes as condições, mais ineficiente nosso carro se torna. Portanto, devemos entrar em uma situação onde as condições são mais adequadas para o nosso carro. É por isso que eu disse que temos tudo o que precisamos para lutar por essa posição”.

Domenicali destacou a performance da Ferrari em relação à Mercedes no GP da Índia como a principal razão para seu otimismo. Felipe Massa terminou em quarto na Índia, enquanto Fernando Alonso não pontuou após toques com Mark Webber e Jenson Button na primeira volta, mas o ritmo do carro estava bem mais forte.

“Se você olhar a performance que tivemos na Índia, fomos tão velozes quanto os outros se você não contar a Red Bull, porque eles estão em uma categoria à parte. Com os outros, estamos absolutamente no mesmo nível, então acredito que podemos fazer a nossa corrida e marcar os pontos necessários para terminar em segundo.

Domenicali também avisou que não está excluindo a Lotus da briga. A organização baseada em Enstone está em quarto, 37 pontos atrás da Mercedes e 26 atrás da Ferrari. “Não subestime a Lotus”, disse ele. “Eles tiveram um problema e pontuaram com apenas um carro (em Abu Dhabi), mas as corridas são assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.