F1 – Ferrari assina com Mick Schumacher para seu programa júnior

Mick Schumacher

A Ferrari anunciou a contratação de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael, para seu programa de juniores, enquanto o atual campeão da Fórmula 3 se muda para a Fórmula 2 neste ano.

Schumacher não é o único piloto a ingressar na Academia de Pilotos da Ferrari, pois terá a companhia dos pilotos da F2, Callum Ilott e Giuliano Alesi (filho de Jean Alesi). Marcus Armstrong, Robert Schwartzman, Enzo Fittipaldi (neto de Emerson Fittipaldi) e Gianluca Petecof também foram contratados.

Mattia Binotto, novo diretor da Ferrari, já estava na equipe quando Michael Schumacher dominou a Fórmula 1, conquistando cinco títulos seguidos entre 2000 e 2004. Isso torna mais especial para ele receber o filho da lenda na academia da equipe.

“Para alguém como eu que o conhece desde o nascimento, não há dúvida de que receber Mick na Ferrari tem um significado emocional especial”, disse Binotto em um comunicado oficial. “Mas nós o escolhemos por seu talento e pelas qualidades humanas e profissionais que já o distinguiram apesar de sua pouca idade”.

O próprio Mick Schumacher reflete o sentimento especial que Binotto tem, já que Mick está bem ciente do que seu pai significou e ainda significa para a equipe de Maranello.

“É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar em meu coração desde que nasci e também nos corações de nossa família”, declarou o piloto de 19 anos. “Então, estou muito feliz em um nível pessoal sobre essa oportunidade também”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.