F1 – Ferrari apoia ideia de ter três carros; Mercedes é contra

domingo, 21 de setembro de 2014 às 8:28

Ferrari F14 T

A Ferrari declarou o seu apoio para que as escuderias tenham três carros na Fórmula 1. Em meio a rumores de que três ou quatro equipes estariam em perigo financeiro, o chefe-executivo da categoria, Bernie Ecclestone, sugeriu que as principais agremiações poderiam adotar um terceiro carro para preencher o grid.

Sauber e Caterham são as mais ameaçadas, conforme informações já divulgadas. Marussia, Lotus e agora até a Force India enfrentam alguns problemas. “Nós recebemos essa pergunta muitas vezes e cada vez que dizemos que vamos estar aqui no próximo ano também”, garantiu Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber.

Em relação aos três carros por equipe, a Mercedes afirma que não está interessada. “Para nós, o custo seria de cerca de 32 milhões de euros para ter um terceiro carro”, disse Toto Wolff, chefe da equipe. Seu colega Eric Boullier afirma que a McLaren “talvez” colocaria um terceiro carro “para manter o grid em um número decente”.

Mas a Ferrari deixou claro que está mais do que feliz com a ideia de ter três carros no próximo ano. “Não é pela sobrevivência da F1”, disse um porta-voz da equipe ao jornal espanhol AS, “mas pelo show. Com todo o respeito, as pessoas preferem ver mais três Red Bulls, Ferraris e Mercedes do que os outros carros”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.